Trabalhos 2018-2019

Banda Desenhada (2º e 3º ciclo)

Escola Secundária Dom Manuel Martins (Setúbal)

Digitalização da história página a página:

Autores:
Soraia Ramos e David Gomes/8ºB (BD) Nicole Jorge/8ºA (cartaz)

Idade dos alunos:
14, 13 e 13 respetivamente

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Na BD:
primeiro elaboração da história no Clube das Artes;
pintura das imagens;
(Não foi possível a correção de alguns erros de escrita uma vez que os alunos entregaram o trabalho tardiamente e como produto final)
No cartaz:
planificado na aula de educação visual e executado em casa.
(Não foi possível corrigir alguns erros gráficos devido ao facto da aluna ter entregue o trabalho tardiamente.)

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Alerta para a problemática ambiental.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Pouca participação da comunidade escolar.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

Se sim, explique como e desde quando:
Existe um oleão na escola onde são depositados os óleos usados por toda a comunidade escolar.

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Exposição dos trabalhos dos alunos na Biblioteca da escola e no Projeto Eco Escolas

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
É indiferente.

9 - Outras sugestões para tratar esta temática:
Realização de palestras na escola.

COORDENAÇÃO

PARCERIA