Trabalhos 2018-2019

Banda Desenhada (2º e 3º ciclo)

Escola EB 2,3 Prof. Mendes dos Remédios de Nisa (Nisa)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Alunos do Clube Eco-escolas

Idade dos alunos:
13-15 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Numa das sessões do Clube os alunos escreveram uma história em conjunto.
Os alunos dividiram a história em 9 vinhetas.
No programa PIXTON os alunos construíram a banda desenhada.
Começaram por escolher os cenários e as personagens.
Em seguida fizeram cada uma das vinhetas.

Cartaz (opcional):

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Os alunos foram sensibilizados para esta problemática, tendo percebido que o óleo alimentar usado tem que ser reciclado.
O trabalho colaborativo.
Aprender a usar o programa PIXTON.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
A disponibilidade para realizar o trabalho .
A pouca experiência no uso de programa PIXTON.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Exposição do cartaz e da banda desenhada.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Recolha de óleo.

COORDENAÇÃO

PARCERIA