Trabalhos 2018-2019

Banda Desenhada (2º e 3º ciclo)

Escola EB 2,3 de S. João da Madeira (São João da Madeira)

Digitalização da história página a página:

Autores:
Aluno 5º ano

Idade dos alunos:
11 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Os alunos do 5º ano, nas aulas de Ciências Naturais abordaram o assunto investigando e discutindo os impactos negativos na qualidade da água e as atitudes e mudança do comportamento no quotidiano das famílias e da comunidade em geral.
Na aula de Educação Visual e depois de uma pequena exposição e explicação com a demonstração da técnica da BD, os alunos, criaram e ilustraram bandas desenhadas individuais.
Após a realização das várias bandas desenhadas, estas foram apresentadas ás respetivas turmas pela professora, fazendo alguns comentários sobre as mesmas.
De seguida foi feita a seleção e a votação de 4 pranchas, que representará o trabalho do grupo alunos/turmas.

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Os alunos ficaram mais sensibilizados para o problema da deposição indevida de óleos alimentares usados em certos locais.
Aprenderam quanto é importante a mudança comportamental quanto à aplicação de boas práticas de separação e deposição dos óleos.
Valorização dos óleos.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
O trabalho decorreu normalmente, não havendo aspetos negativos a salientar.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

Se sim, explique como e desde quando:
A escola recolhe óleo usado há sensivelmente 10 anos e possui 2 ólões.

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
O trabalho desenvolvido sobre este tema, tem como objetivo divulgar e aumentar o nª de famílias dos alunos que separem e depositem o óleo em locais próprios, como sejam na escola ou nos óleões da. cidade.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Sim gostaria de participar em outro desafio onde se pudesse reutilizar os óleos usados.

COORDENAÇÃO

PARCERIA