Trabalhos 2018-2019

Banda Desenhada (2º e 3º ciclo)

Escola Secundária Frei Heitor Pinto (Covilhã)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Ana Jerónimo Marques

Idade dos alunos:
13 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Elaborar um guião, com base pedagógica que transmitisse a mensagem, escolher figuras simples, compor em nove passos, para instalar todo o diálogo.

Avaliação

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Participar numa campanha a nível global.
Envolver e responsabilizar os alunos em actividades de escrita criativa.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Não houve

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

Se sim, explique como e desde quando:
Os óleos alimentares usados, essencialmente da cantina escolar, são guardados em recipientes levados pela própria empresa ou outros e são recolhidos semestralmente. Este trabalho é realizado há 13 anos.

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Através da divulgação de cartazes, fabrico de sabão na disciplina de Química, no Conselho Eco-Escolas, nas aulas da disciplina de Geografia

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Divulgação em meios de comunicação social.

COORDENAÇÃO

PARCERIA