Trabalhos 2018-2019

Banda Desenhada (2º e 3º ciclo)

Escola Básica e Secundária de Vila Pouca de Aguiar (antiga EB 2,3 e Secundária) (Vila Pouca de Aguiar)

Digitalização da história página a página:

Autores:
Imagem 2194405 - Maria Ana e Dina do 5.º B; imagem 194601 e 200015 - turma do 7.º B; restantes - Lara Pacheco do 5.º B

Idade dos alunos:
11 e 12 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
O tema foi proposto e trabalhado nas aulas de Português nas turmas do 5.º ano e nas aulas de Português e Físico-Química na turma do 7.º B.
Os trabalhos foram feitos na escola e terminados em casa. desenvolvimento da história foi realizado na íntegra pelos alunos participantes, sendo acompanhados pelos professores.

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
- Esclarecimento do tema ( os alunos estavam pouco alertados para o mesmo);
- Transmissão da mensagem em casa.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Não verificamos a sua existência.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
No dia 31 de maio, realiza-se o Dia do Agrupamento e os trabalhos realizados serão expostos para a comunidade escolar e a comunidade local (pais, instituições locais, pessoas de uma forma geral) poderem visitar e conhecer o trabalho desenvolvido pelos alunos nas várias disciplinas e projetos.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

COORDENAÇÃO

PARCERIA