Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Externato de Nossa Senhora da Conceição (Porto Santo)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Alunos do 1.º Ciclo

Idade dos alunos:
dos 6 aos 11 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
O tema foi trabalhado na Educação Ambiental e posteriormente em grupos realizaram parte da história que foi concluída em grande grupo. A ilustração foi realizada nas aulas de Expressão Plástica.

Avaliação

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Tema proporcionou um debate positivo e tomada de consciência para a problemática da poluição.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Com turmas grandes é complicado realizar trabalhos em coletivo.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

Se sim, explique como e desde quando:
A escola possui um contentor próprio "oleão" que depois é recolhido pelos serviços municipais.

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Nas aulas das Atividades de Enriquecimento Curricular será apresentado o trabalho final.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

COORDENAÇÃO

PARCERIA