Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Setúbal)

Digitalização da história página a página:

Autores:
Ruben André Martins Barranquinho

Idade dos alunos:
17

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
A professora começou por contar uma história sobre o ciclo da água e vários perigos da contaminação desta, adaptada às capacidades dos alunos (todos com déficit cognitivo).
Posteriormente foi realizada uma pesquisa na internet acerca dos temas trabalhados.
Decidiu-se pela realização de uma história ilustrada: Uma gota de água e uma gota de óleo.

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Terem consciência que se deve recolher os óleos usados e deitá-los em local próprio: oleão.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Dificuldade em levar os alunos a perceber conceitos mais abstratos.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

Se sim, explique como e desde quando:
Num oleão, há mais ou menos 5 anos

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Numa apresentação dinâmica a todos os alunos.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Num cartaz ou banda desenhada

COORDENAÇÃO

PARCERIA