Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola EB1 de Macinhata do Vouga (Águeda)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Alunos da EB de Macinhata do Vouga

Idade dos alunos:
6 aos 11

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
A história teve início numa das turmas e, em regime de rotatividade, cada turma, foi acrescentando novas ideias e dando seguimento à história iniciada. As imagens, foram selecionadas de várias ilustrações feitas pelos alunos, depois de concluída a história.

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Os alunos, numa grande maioria, desconheciam o oleão, embora tenham um relativamente perto da escola. Tiveram muita curiosidade em conhecer e perceber como se processa a reutilização.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
A maioria dos alunos não recicla óleo.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

Se sim, explique como e desde quando:
Obs. A comida da escola é fornecida.

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Pela história realizada pelos alunos, folhetos informativos.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

COORDENAÇÃO

PARCERIA