Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola EB1/JI de São Marcos n.º 2 (Sintra)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Texto - alunos de 3.º ano Ilustração - alunos de 1.º ano

Idade dos alunos:
Dos 6 aos 9 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Exploração do tema
Debate
Texto coletivo
Ilustração a pares

Avaliação

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
De acordo com o relato de algumas famílias, muitas crianças conseguiram transmitir em casa o trabalho realizado na escola e sensibilizar alguns pais para esta problemática.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Muitas crianças relataram que as famílias não fazem o encaminhamento correto dos óleos usados, referindo frequentemente " a minha mão deita no lava louça".

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Exploração em todas as turmas.
Exposição eco-escolas (final de ano letivo) aberta à comunidade

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Experiências sobre a valorização/aproveitamento dos óleos usados.

9 - Outras sugestões para tratar esta temática:
Ações de sensibilização sobre o tema.

COORDENAÇÃO

PARCERIA