Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola EB1 das Acácias (Benavente)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Alunos da turma 4º H2

Idade dos alunos:
9 e 10 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Esta história foi criada no âmbito do projeto Eco-Escolas.
Inicialmente o tema foi explorado mediante a importância da preservação da qualidade da água e do impacto ambiental da poluição provocada pelo derrame de óleo nos nossos mares.
A história foi elaborada coletivamente e ilustrada por um grupo de alunos, por fim foi ilustrado um cartaz alusivo.

Cartaz (opcional):

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Mais informação sobre o tema; maior atenção ao problema; mudança de comportamentos.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Nada a registar

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Os alunos apresentaram nas restantes turmas o resultado do seu trabalho e posteriormente o trabalho foi exposto no espaço polivalente.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Dramatizações.

COORDENAÇÃO

PARCERIA