Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Infantário O Planeta das Crianças (Funchal)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
grupo de pré-escolar

Idade dos alunos:
4/5 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Em grande grupo foi construída a história. Posteriormente, de forma individual, as crianças fizeram a elaboração dos desenhos utilizando marcadores e lápis de cor.

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Possibilidade de debater e chamar à atenção, sobre um assunto tão pertinente na actualidade.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Conseguir envolver todas as crianças, de igual forma, no processo de construção e execução da história.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
colocando o trabalho final em exposição.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

COORDENAÇÃO

PARCERIA