Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola Básica da Encarnação (Mafra)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Turma do 4.ºA

Idade dos alunos:
9 e 10

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Metodologia utilizada foi de "conto redondo". A narrativa foi iniciada por um aluno passando por todos até à sua finalização. Depois foi lida e fizeram-se pequenos acertos para melhorar o encadeamento lógico das ideias. Seguidamente desenharam e ilustraram as personagens intervenientes no conto. Estas que foram seleccionadas através de uma votação discente e anexadas à história.

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Saber trabalhar em equipa;
Incentivou o gosto pela escrita;
Sensibilizou o grupo para os problemas da poluição;
Aumentou a autoestima dos alunos e a coesão do grupo.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Não houve.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Vai ser exposta na entrada da escola;
Irá ser lida às outras turmas, nas salas de aula, pelos alunos envolvidos na elaboração do conto .
Vai ser fotocopiada para cada aluno ficar com um exemplar

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Escreve peças de teatro,

9 - Outras sugestões para tratar esta temática:
Vinda de entidades para abordar esta temática, com atividades dinâmicas inerativas e experimentais.

COORDENAÇÃO

PARCERIA