Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Centro Helen Keller (Lisboa)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Jardim de Infância com apoio dos Encarregados de Educação

Idade dos alunos:
3-5 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Antes de iniciar o projeto, as educadoras abordaram alguns temas ambientais e os alunos tiveram algumas acções de sensibilização. Após estas iniciativas, cada criança, em conjunto com a sua família, escreveu/continuou a história das gotinhas.

Avaliação

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Sensibilização das crianças e respetivas famílias para o tema.
Fomentar a relação escola-família.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Nada a apontar.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Exposição dos livros na escola (acesso a toda a comunidade escolar).

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

COORDENAÇÃO

PARCERIA