Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola Básica de Carvoeira (Torres Vedras)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Crianças J.I. sala 1 e 2 Carvoeira

Idade dos alunos:
3 a 6 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
As educadoras realizaram experiência com água e óleo para verificar que estas duas não se ligam. Após esta experiência colocaram detergente da loiça e concluíram que as 3 juntas conseguiram que o óleo e a água se conseguiam juntar.
De seguida realizaram a história em conjunto com as crianças.

Avaliação

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
As crianças compreenderam a diferenças entre materiais que não se misturam.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Captar o interesse das crianças para o tema.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
A história foi contada a todas as crianças do meio escolar.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

COORDENAÇÃO

PARCERIA