Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola Básica de Serzedo (Guimarães)

Digitalização da história página a página:

Autores:
Inês Sampaio

Idade dos alunos:
9 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
A Inês construí a história e fez a respectiva ilustração e ficou combinado fazer a sua representação dramática na festa de final de ano. A aluna consegui definir bem, a importância de cada uma das gotas e foi um trabalho apreciado pelos restantes colegas.

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
A valorização das duas gotas, o incentivo para a recolha e reciclagem do óleo usado e a utilização da história para ser dramatizada na qual serão distribuídas frases de incentivo para o aproveitamento dos óleos usados.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Chegamos à conclusão que havia pouca informação acerca do reaproveitamento do óleo usado.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

Se sim, explique como e desde quando:
Desde há três anos atrás e através de um "oleão" que é recolhido por uma entidade a cada três meses.

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Através do teatro e do envolvimento dos alunos nesta atividade.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Que seja uma atividade divertida e que estimule os alunos para a temática do reciclagem.

9 - Outras sugestões para tratar esta temática:
Nenhuma muito clara de momento

COORDENAÇÃO

PARCERIA