Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola Básica de S. Miguel - Enxara do Bispo (Mafra)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
1º ciclo e pré escolar

Idade dos alunos:
3 aos 10

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
OS ALUNOS DOS 1º, 2º, 3º E 4º ANOS ELABORARAM A HISTÓRIA E OS ALUNOS DO PRÉ ESCOLAR ILUSTRARAM A HISTÓRI.A

Avaliação

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
O interesse demonstrado pela temática apresentada e pesquisa sobre a mesma.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Não houve aspetos negativos, os alunos mostraram muito interesse pela atividade proposta.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

Se sim, explique como e desde quando:
A escola faz recolha de óleo alimentar usado há quatro anos. O óleo é trazido, em garrafões, pelos alunos e depois é recolhido pela Junta de Freguesia. Até à presente data,m 25 de maio, foram recolhidos 480 litros de óleo.

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
É divulgado em panfleto distribuído à comunidade educativa e na página de facebook da escola.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Concurso de recolha de óleo alimentar usado, com atribuição de prémios às escolas com maior quantidade de óleo recolhido.

COORDENAÇÃO

PARCERIA