Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola Básica da Ribeira (Santo Tirso)

Digitalização da história página a página:

Autores:
Alunos pertencentes ao conselho Eco-Escolas

Idade dos alunos:
9/10

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
A metodologia utilizada para a elaboração da história e do cartaz foi a modalidade de conto redondo no sentido de ser acessível e prático na dinâmica da escola.
Este desfio foi trabalhado em todas as turmas de acordo com o projeto curricular de turma.

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
A envolvência dos alunos na discussão e realização da atividade, bem como interesse em fazer chegar à família este mesmo desafio.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
A escassez de tempo para a realização do inúmero de projetos pedidos.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Divulgação do cartaz e sensibilização constante para a problemática.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Aquecimento global.

COORDENAÇÃO

PARCERIA