Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola Básica de Boavista (Torres Vedras)

Digitalização da história página a página:

Autores:
Alunos das turmas Bo23 e Bo4

Idade dos alunos:
Entre os 7 anos e 10 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
A história foi feita pelos alunos com a ajuda dos pais seguindo sempre o tema proposto e dando continuidade à história. Posteriormente foi passada computador em ambiente de sala de aula.

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Com a exposição do tema e a pesquisa que tiveram de fazer para elaborar a história, os alunos ficaram mais despertos e compreenderam melhor a carreta deposição de óleos alimentares usados e a sua finalidade.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
São poucas as famílias que fazem a correta deposição de óleos alimentares usados.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

Se sim, explique como e desde quando:
As refeições servidas aos alunos não são confecionadas na escola.

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
O trabalho será divulgado através da página da escola (Internet).

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

COORDENAÇÃO

PARCERIA