Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Externato Nossa Senhora da Assunção (Cascais)

Digitalização da história página a página:

Autores:
Alunos de duas turmas do 3.º ano.

Idade dos alunos:
8/9 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Após a sensibilização com os vídeos sugeridos, fez-se o desafio para inventar uma história coletiva em cada turma.
Depois de lidas as duas histórias,um grupo de alunos de cada turma, fez uma terceira história usando as partes mais interessantes de cada uma.
Em eleição de turmas foram eleitos, um para passar a limpo e outros para ilustrarem.

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Sensibilização para a proteção do mar e consequentemente do ambiente.
Trabalho em equipa.
Novos conhecimentos.
Transmissão destas aprendizagens nas famílias.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
O Externato não tem Oleão.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Expondo e divulgando através do site do Externato a história.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Cartazes/ desenhos.

9 - Outras sugestões para tratar esta temática:
Divulgando esta temática presencialmente pela vossa equipa.

COORDENAÇÃO

PARCERIA