Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola EB de Landim (Vila Nova de Famalicão)

Digitalização da história página a página:

Autores:
Clube amigos do ambiente 2ºano

Idade dos alunos:
8 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Trabalho realizado em grupo/turma.

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
- Os alunos entenderam os cuidados e a responsabilidade a ter com os óleos usados nas próprias casas e o impacto que tem no meio ambiente.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
- Verificou-se que nem todas as famílias em casa estão sensibilizadas para esta problemática.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
- o grupo turma em questão apresentou o trabalho nas demais turmas e e ficaram sensibilizados sobre este tema.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Ter contacto directo com locais próprios para cultivo onde se constate que os solos estejam impróprios para cultivo devido a esta problemática!

COORDENAÇÃO

PARCERIA