Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Colégio Integrado Monte Maior (Loures)

Digitalização da história página a página:

Autores:
Salas dos 5 anos do Colégio Integrado Monte Maior

Idade dos alunos:
5 anos

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
Este trabalho foi elaborado pelos alunos das salas dos cinco anos: Sala do Circo, Sala da Horta e Sala do Bosque, do Colégio Integrado Monte Maior.
As crianças com a ajuda das Educadoras criaram uma história, de seguida fizeram o registo da mesma e a ilustração.
Desenharam e pintaram com várias técnicas e recortaram.
Usaram as canetas de feltro e lápis de cor.
Fizeram a técnica de juntar água com óleo e tinta.
E acima de tudo divertimo-nos muito e aprendemos que temos de reciclar o óleo.

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
Foi um meio diferente de abordar os temas água e óleo.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Não houve.

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

Se sim, explique como e desde quando:
Através da empresa de catering. Sem dados.

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
O trabalho será exposto na biblioteca escolar.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

COORDENAÇÃO

PARCERIA