Trabalhos 2020-2021

Banda Desenhada (2º e 3º ciclo)

Alcobaça ( 3 trabalhos )

Externato Cooperativo da Benedita (Alcobaça)

Primeiro foi realizada uma pequena pesquisa relacionada com a temática, nas aulas de Físico-química e Ciências Naturais. Depois na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento foi feito um "brainstorming" para saber onde são colocados os óleos alimentares caseiros e se sabiam […]

Ver a página do trabalho aqui.


Externato Cooperativo da Benedita (Alcobaça)

Primeiro foi realizada uma pequena pesquisa relacionada com a temática, nas aulas de Físico-química e Ciências Naturais. Depois na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento foi feito um "brainstorming" para saber onde são colocados os óleos alimentares caseiros e se sabiam […]

Ver a página do trabalho aqui.


Externato Cooperativo da Benedita (Alcobaça)

Primeiro foi realizada uma pequena pesquisa relacionada com a temática, nas aulas de Físico-química e Ciências Naturais. Depois na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento foi feito um "brainstorming" para saber onde são colocados os óleos alimentares caseiros e se sabiam […]

Ver a página do trabalho aqui.

Almada ( 2 trabalhos )

Escola S/3 Professor Ruy Luís Gomes (Almada)

Este trabalho de projeto baseado no tema “O Oleão chegou ao bairro” foi desenvolvido em contexto curricular, nas disciplinas de Ciências Naturais, Cidadania e Desenvolvimento, Português e Educação Visual, tendo como base a seguinte metodologia: - Abordagem da problemática partindo […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola S/3 Professor Ruy Luís Gomes (Almada)

Este trabalho de projeto baseado no tema “O Oleão chegou ao bairro” foi desenvolvido em contexto curricular, nas disciplinas de Ciências Naturais, Cidadania e Desenvolvimento, Português e Educação Visual, tendo como base a seguinte metodologia: - Abordagem da problemática partindo […]

Ver a página do trabalho aqui.

Alvaiázere ( 1 trabalho )

Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira (Alvaiázere)

Esta pequena história de Banda Desenhada, foi baseada em personagens reais da minha turma, tendo sido utilizada a técnica de lápis de cor com canetas posca e caneta preta de ponta fina. […]

Ver a página do trabalho aqui.

Amadora ( 1 trabalho )

Escola Básica 2,3 de Alfornelos (Amadora)

Na disciplina de Artes Digitais, criada para as turmas PCA, foi lançado o projeto de criarem uma prancha de BD digital sobre o tema O Senhor Oleão Chegou ao Bairro. Todos os alunos começaram por criar o cenário urbano, e […]

Ver a página do trabalho aqui.

Anadia ( 2 trabalhos )

Escola EB de Vilarinho de Bairro (Anadia)

Este trabalho de projeto baseado no tema “O Oleão chegou ao Bairro” foi desenvolvido em contexto curricular, com a interdisciplinaridade das disciplinas de Educação Visual na elaboração da BD, e da disciplina de Português na concretização da história. A BD […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB de Vilarinho de Bairro (Anadia)

Este trabalho de projeto baseado no tema “O oleão chegou ao Bairro” foi desenvolvido em contexto curricular, com a interdisciplinaridade das disciplinas de Educação Visual na elaboração da BD, e da disciplina de Português na concretização da história. A BD […]

Ver a página do trabalho aqui.

Arouca ( 4 trabalhos )

Escola EB 2,3 de Arouca (Arouca)

Usei a pintura como técnica. Materiais: lápis de cor, grafite e folhas A4. Ferramentas: canetas de feltro e régua. […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 de Arouca (Arouca)

Não indicado […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 de Arouca (Arouca)

Usamos a técnica de pesquisar informação. […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 de Arouca (Arouca)

Pesquisa sobre o tema do trabalho. Técnicas do lápis de cor. […]

Ver a página do trabalho aqui.

Barreiro ( 1 trabalho )

Escola Básica da Quinta Nova da Telha (Barreiro)

O desafio Prio, “Resíduos, Energia do Futuro”, foi trabalhado, ao longo do ano letivo de 2020-21 por alunos dos quinto e sexto anos da Escola Básica Quinta Nova da Telha. Na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, ao trabalharem os temas […]

Ver a página do trabalho aqui.

Braga ( 1 trabalho )

Externato Infante D. Henrique (Braga)

Os alunos que escolheram estudar o mar e a sua poluição, como tema de investigação do ano, foram desafiados a pesquisar, a debater o tema com os colegas, e a criar uma história para representar em banda desenhada. […]

Ver a página do trabalho aqui.

Cascais ( 1 trabalho )

Escola Básica e Secundária IBN Mucana (Cascais)

utilizando a metodologia de projeto, com recurso à plataforma DreamShaper. Esta plataforma, adquirida pela escola, orienta os alunos na sua própria aprendizagem, seguindo a metodologia de projeto. As várias etapas iam sendo controladas e acompanhadas remotamente. Nesta fase os alunos […]

Ver a página do trabalho aqui.

Esposende ( 4 trabalhos )

Escola Básica António Rodrigues Sampaio (Esposende)

Num primeiro momento, foi apresentado o projeto aos alunos com a utilização das diferentes ferramentas de motivação para o tema, inseridas no mesmo. De seguida, foi-lhes apresentado os caminhos possíveis para a representação do Oleão e quais as regras da […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica António Rodrigues Sampaio (Esposende)

Num primeiro momento, foi apresentado o projeto aos alunos com a utilização das diferentes ferramentas de motivação para o tema, inseridas no mesmo. De seguida, foi-lhes apresentado os caminhos possíveis para a representação do Oleão e quais as regras da […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica António Rodrigues Sampaio (Esposende)

Num primeiro momento, foi apresentado o projeto aos alunos com a utilização das diferentes ferramentas de motivação para o tema, inseridas no mesmo. De seguida, foi-lhes apresentado os caminhos possíveis para a representação do Oleão e quais as regras da […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica António Rodrigues Sampaio (Esposende)

Num primeiro momento, foi apresentado o projeto aos alunos com a utilização das diferentes ferramentas de motivação para o tema, inseridas no mesmo. De seguida, foi-lhes apresentado os caminhos possíveis para a representação do Oleão e quais as regras da […]

Ver a página do trabalho aqui.

Estarreja ( 7 trabalhos )

Escola Secundária de Estarreja (Estarreja)

O primeiro passo na elaboração deste trabalho foi efetuar uma pesquisa, na internet, sobre os perigos do óleo para o meio ambiente, as vantagens da reciclagem do óleo e o destino do óleo colocado no oleão. Seguidamente procedeu-se à elaboração […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Secundária de Estarreja (Estarreja)

Este projeto iniciou com a pesquisa sobre o tema reciclagem dos óleos usados. De seguida, pela leitura dos documentos facultados pela docente, de como construir uma banda desenhada. Após esta etapa, foram recolhidas, selecionadas e editadas as imagens necessárias, através […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Secundária de Estarreja (Estarreja)

Procedeu-se à criação e ilustração de uma história recorrendo à técnica da Banda Desenhada sobre a temática “Resíduos, Energia do Futuro”. Foi desenvolvida em formato digital, utilizando para isso um documento word, modelos 3D online e pesquisas na internet. O trabalho tem 6 […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Secundária de Estarreja (Estarreja)

Iniciou o projeto através da leitura do material de apoio fornecido pela professora e pesquisou sobre a temática. Com esses elementos, começou a escrever o texto para a história num documento Word e de seguida, estruturou o trabalho, procedendo ao […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Secundária de Estarreja (Estarreja)

Iniciou o projeto através da leitura do material de apoio fornecido pela professora. Com esses elementos, começou a escrever o texto para a história num documento Word e de seguida, procedeu ao desenvolvimento da banda desenhada à mão. […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Secundária de Estarreja (Estarreja)

Para escrever a história, o Rodrigo começou por fazer algumas pesquisas na internet para ver qual a imagem que deveria escolher para um oleão e para perceber melhor como é que os resíduos podem ser convertidos em energia. Quis também […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Secundária de Estarreja (Estarreja)

Pesquisa sobre a temática, estruturação do trabalho; escrita do diálogo; procura das personagens na internet; e formação da banda desenhada. […]

Ver a página do trabalho aqui.

Figueira da Foz ( 3 trabalhos )

Escola EB 2,3 Pintor Mário Augusto (Figueira da Foz)

Memória Descritiva Tema: Resíduos, Energia do Futuro” - O Oleão chegou ao Bairro Numa aula de Educação Visual foi exposto às turmas do 8º ano de escolaridade a realização de um trabalho em Banda Desenhada com o tema acima indicado. […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Pintor Mário Augusto (Figueira da Foz)

Memória Descritiva Tema: Resíduos, Energia do Futuro” - O Oleão chegou ao Bairro Numa aula de Educação Visual foi exposto às turmas do 8º ano de escolaridade a realização de um trabalho em Banda Desenhada com o tema acima indicado. […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Pintor Mário Augusto (Figueira da Foz)

Memória Descritiva Tema: Resíduos, Energia do Futuro” - O Oleão chegou ao Bairro Numa aula de Educação Visual foi exposto às turmas do 8º ano de escolaridade a realização de um trabalho em Banda Desenhada com o tema acima indicado. […]

Ver a página do trabalho aqui.

Gondomar ( 1 trabalho )

Escola EB 2,3 Frei Manuel de Santa Inês (Gondomar)

O trabalho foi desenvolvido em fase de confinamento. Os alunos comunicavam através da plataforma Teams, telefone, redigiram a história e dividiram tarefas. […]

Ver a página do trabalho aqui.

Ílhavo ( 3 trabalhos )

Escola Básica da Gafanha da Nazaré (Ílhavo)

Memória descritiva Resíduos, Energia do Futuro. “O Oleão chegou ao bairro! – BD A proposta para participar nesta iniciativa veio do Clube Eco-escolas da nossa escola e foi muito bem recebida por estar integrada nos conteúdos programáticos a desenvolver nas […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica da Gafanha da Nazaré (Ílhavo)

A temática foi abordada nas disciplinas de Educação Visual (DB - narrativa visual) e de Educação Tecnológica (energia), com o material de apoio fornecido pelo Desafio Prio — Eco-Escolas. A proposta foi apresentada às turmas 5º A, 5º B e […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica da Gafanha da Nazaré (Ílhavo)

O Vasco decidiu fazer esta Banda Desenhada sozinho, seguindo no entanto, a metodologia da turma: Memória descritiva Resíduos, Energia do Futuro. “O Oleão chegou ao bairro! – BD A proposta para participar nesta iniciativa veio do Clube Eco-escolas da nossa […]

Ver a página do trabalho aqui.

Leiria ( 1 trabalho )

Colégio Senhor dos Milagres (Leiria)

Metodologia Projetual Toda a toda do 5.ºA desenvolveu este projeto, tendo a turma selecionado este trabalho da colega. Este trabalho foi inserido nos conteúdos de Educação Visual e seguiu a metodologia projteual. Foi escrita a história em primeiro lugar, posteriormente […]

Ver a página do trabalho aqui.

Lisboa ( 2 trabalhos )

Externato da Luz (Lisboa)

Os alunos do 8º Ano, na disciplina de Educação Visual e durante o período de ensino a distância, participaram em mais um concurso de desenho a nível nacional: "O oleão chegou ao bairro" do programa Eco-Escolas. Neste desafio cada aluno […]

Ver a página do trabalho aqui.


Externato da Luz (Lisboa)

Os alunos do 8º Ano, na disciplina de Educação Visual e durante o período de ensino a distância, participaram em mais um concurso de desenho a nível nacional: "O oleão chegou ao bairro" do programa Eco-Escolas. Neste desafio cada aluno […]

Ver a página do trabalho aqui.

Loures ( 9 trabalhos )

Escola EB 2,3 General Humberto Delgado (Loures)

Este trabalho foi desenvolvido com o contributo das disciplinas de CFQ, Português e EV, uma vez que a importância de uma recolha correta de óleos foi muito discutida na aula de CFQ integrado no conteúdo a “constituição do mundo material”; […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 General Humberto Delgado (Loures)

Este trabalho foi desenvolvido com o contributo das disciplinas de CFQ, Português e EV, uma vez que a importância de uma recolha correta de óleos foi muito discutida na aula de CFQ integrado no conteúdo a “constituição do mundo material”; […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 General Humberto Delgado (Loures)

Este trabalho foi desenvolvido com o contributo das disciplinas de CFQ, Português e EV, uma vez que a importância de uma recolha correta de óleos foi muito discutida na aula de CFQ integrado no conteúdo a “constituição do mundo material”; […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 General Humberto Delgado (Loures)

Este trabalho foi desenvolvido com o contributo das disciplinas de CFQ, Português e EV, uma vez que a importância de uma recolha correta de óleos foi muito discutida na aula de CFQ integrado no conteúdo a “constituição do mundo material”; […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 General Humberto Delgado (Loures)

Este trabalho foi desenvolvido com o contributo das disciplinas de CFQ, Português e EV, uma vez que a importância de uma recolha correta de óleos foi muito discutida na aula de CFQ integrado no conteúdo a “constituição do mundo material”; […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 General Humberto Delgado (Loures)

Este trabalho foi desenvolvido com o contributo das disciplinas de CFQ, Português e EV, uma vez que a importância de uma recolha correta de óleos foi muito discutida na aula de CFQ integrado no conteúdo a “constituição do mundo material”; […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Secundária José Cardoso Pires (Loures)

Este trabalho foi desenvolvido em colaboração com as disciplinas de CFQ, Português, EV e CN. Atendendo a que o tema foi amplamente discutido na aula de CFQ integrado no conteúdo a “constituição do mundo material”; “recursos renováveis e não renováveis”, […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Secundária José Cardoso Pires (Loures)

Este trabalho foi desenvolvido em colaboração com as disciplinas de CFQ, Português, EV e CN. Atendendo a que o tema foi amplamente discutido na aula de CFQ integrado no conteúdo a “constituição do mundo material”; “recursos renováveis e não renováveis”, […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Secundária José Cardoso Pires (Loures)

Este trabalho foi desenvolvido em colaboração com as disciplinas de CFQ, Português, EV e CN. Atendendo a que o tema foi amplamente discutido na aula de CFQ integrado no conteúdo a “constituição do mundo material”; “recursos renováveis e não renováveis”, […]

Ver a página do trabalho aqui.

Marco de Canaveses ( 1 trabalho )

Escola EB 2,3 da Toutosa (Marco de Canaveses)

A participação no Concurso “O Oleão Chegou ao Bairro” é a resposta a mais um dos muitos desafios lançados pelo Programa Eco-Escolas Como se tratava de um tema demasiado relevante para ser descurado e, além disso, muito pouco conhecido na […]

Ver a página do trabalho aqui.

Nisa ( 1 trabalho )

Escola EB 2,3 Prof. Mendes dos Remédios de Nisa (Nisa)

Nas aulas de Físico-Química, do 7º ano, abordaram-se “Os materiais e a sua recuperação” e os alunos concluíram que os materiais são recursos limitados e que é necessário usá-los bem, reutilizando-os e reciclando-os. Em articulação com o Projeto Eco-Escolas surgiu […]

Ver a página do trabalho aqui.

Oliveira de Azeméis ( 2 trabalhos )

Escola Básica de Loureiro (Oliveira de Azeméis)

A Metodologia utilizada ficou ao critério do gosto dos alunos por estas temáticas e claro pelo gosto de construírem Banda de Desenhadas (BD). Embora tenham trabalhado sempre em grupo, num espírito de partilha e troca de opiniões, houve posteriormente uma […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica e Secundária de Fajões (Oliveira de Azeméis)

Apresentação do desafio aos alunos. Em grupo, os alunos, pesquisaram sobre o tema e definiram o que pretendiam transmitir na história. Após análise com o professor do que tinham definido, os alunos realizaram o trabalho. Este trabalho foi desenvolvido na […]

Ver a página do trabalho aqui.

Ourique ( 1 trabalho )

Escola EB 2,3/S de Ourique (Ourique)

Foi proposta a criação individual de apenas uma prancha por aluno de modo a obter diferentes versões em que cada um expressasse a sua criatividade. O código da BD foi abordado na disciplina de Educação Visual e a partir daí […]

Ver a página do trabalho aqui.

Paredes ( 3 trabalhos )

Escola Básica e Secundária de Vilela (Paredes)

A partir dos materiais e atividades desenvolvidas pela PRIO a par de um conjunto de outra informação, foi criada e ilustrada uma história sobre a temática “Resíduos, Energia do Futuro”. Recorrendo à metodologia da Banda Desenhada, os alunos dos 5º […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica e Secundária de Vilela (Paredes)

A partir dos materiais e atividades desenvolvidas pela PRIO a par de um conjunto de outra informação, foi criada e ilustrada uma história sobre a temática “Resíduos, Energia do Futuro”. Recorrendo à metodologia da Banda Desenhada, os alunos dos 5º […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica e Secundária de Vilela (Paredes)

A partir dos materiais e atividades desenvolvidas pela PRIO a par de um conjunto de outra informação, foi criada e ilustrada uma história sobre a temática “Resíduos, Energia do Futuro”. Recorrendo à metodologia da Banda Desenhada, os alunos dos 5º […]

Ver a página do trabalho aqui.

Pinhel ( 1 trabalho )

Escola S/3 de Pinhel (Pinhel)

O tema da banda desenhada é “Resíduos, a energia do futuro”. Este trabalho foi proposto pelo Projeto Eco-Escolas e foi realizado para participar no concurso. Durante este trabalho, a pesquisa foi muito importante quer para arranjar a informação necessária para […]

Ver a página do trabalho aqui.

Portimão ( 30 trabalhos )

Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Júdice Fialho (Portimão)

O trabalho foi apresentado às turmas do 6º ano, pela professora de Educação Visual e de Educação Tecnológica, que as leciona a todas. Viram o vídeo, pesquisou-se e debateu-se sobre os impactos deste resíduo em concreto e na possibilidade de […]

Ver a página do trabalho aqui.

Porto ( 3 trabalhos )

Colégio de Nossa Senhora da Esperança (Porto)

Primeiro, começou-se por ver alguns vídeos que a professora mostrou sobre o oleão, qual a sua utilidade, quais os objetos que o óleo reciclado poderia originar. Posteriormente, pensou-se no texto e discutir ideias. Depois, dividiu-se as folhas em vinhetas e […]

Ver a página do trabalho aqui.


Colégio de Nossa Senhora da Esperança (Porto)

Primeiro, começou-se por ver alguns vídeos que a professora mostrou sobre o oleão, qual a sua utilidade, quais os objetos que o óleo reciclado poderia originar. Posteriormente, pensou-se no texto e discutir ideias. Depois, dividiu-se as folhas em vinhetas e […]

Ver a página do trabalho aqui.


Colégio de Nossa Senhora da Esperança (Porto)

Primeiro, começou-se por ver alguns vídeos que a professora mostrou sobre o oleão, qual a sua utilidade, quais os objetos que o óleo reciclado poderia originar. Posteriormente, pensou-se no texto e discutir ideias. Depois, dividiu-se as folhas em vinhetas e […]

Ver a página do trabalho aqui.

São João da Madeira ( 6 trabalhos )

Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite (São João da Madeira)

Este trabalho de projeto baseado no tema “O oleão chegou ao bairro” foi desenvolvido em contexto curricular, na disciplina de Educação Visual, e teve como base a seguinte metodologia projetual: 1ª fase: - Análise do regulamento do concurso e esclarecimento […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite (São João da Madeira)

Este trabalho de projeto baseado no tema “O oleão chegou ao bairro” foi desenvolvido em contexto curricular, na disciplina de Educação Visual, e teve como base a seguinte metodologia projetual: 1ª fase: - Análise do regulamento do concurso e esclarecimento […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite (São João da Madeira)

Este trabalho de projeto baseado no tema “O oleão chegou ao bairro” foi desenvolvido em contexto curricular, na disciplina de Educação Visual, e teve como base a seguinte metodologia projetual: 1ª fase: - Análise do regulamento do concurso e esclarecimento […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite (São João da Madeira)

Este trabalho de projeto baseado no tema “O oleão chegou ao bairro” foi desenvolvido em contexto curricular, na disciplina de Educação Visual, e teve como base a seguinte metodologia projetual: 1ª fase: - Análise do regulamento do concurso e esclarecimento […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite (São João da Madeira)

Este trabalho de projeto baseado no tema “O oleão chegou ao bairro” foi desenvolvido em contexto curricular, na disciplina de Educação Visual, e teve como base a seguinte metodologia projetual: 1ª fase: - Análise do regulamento do concurso e esclarecimento […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite (São João da Madeira)

Este trabalho de projeto baseado no tema “O oleão chegou ao bairro” foi desenvolvido em contexto curricular, na disciplina de Educação Visual, e teve como base a seguinte metodologia projetual: 1ª fase: - Análise do regulamento do concurso e esclarecimento […]

Ver a página do trabalho aqui.

Serpa ( 2 trabalhos )

Escola Básica de Pias (Serpa) (Serpa)

Para chegar ao produto final o desafio foi agarrado como projeto interdisciplinar com várias vertentes e etapas. 1 - Sensibilização e pesquisa de dados de carater científico e de impacto ambiental no âmbito das disciplinas de FQ e CN. 2 […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola Básica de Pias (Serpa) (Serpa)

Para chegar ao produto final o desafio foi agarrado como projeto interdisciplinar com várias vertentes e etapas. 1 - Sensibilização e pesquisa de dados de carater científico e de impacto ambiental no âmbito das disciplinas de FQ e CN. 2 […]

Ver a página do trabalho aqui.

Vila Franca de Xira ( 4 trabalhos )

Escola EB 2,3 Soeiro Pereira Gomes (Vila Franca de Xira)

Em 1ºlugar, disciplina de Ciências Físico Naturais, os alunos foram informados sobre formas de aproveitar alguns resíduos para obter energia, sobre a quantidade de óleo alimentar atualmente recolhido no nosso país e ainda sobre o fabrico de biodisel através de […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Soeiro Pereira Gomes (Vila Franca de Xira)

o mesmo do separador 2 […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Soeiro Pereira Gomes (Vila Franca de Xira)

o mesmo dos separadores anteriores […]

Ver a página do trabalho aqui.


Escola EB 2,3 Soeiro Pereira Gomes (Vila Franca de Xira)

o mesmo dos separadores anteriores […]

Ver a página do trabalho aqui.

Vila Nova de Famalicão ( 1 trabalho )

Escola EB 2,3 Bernardino Machado Joane (Vila Nova de Famalicão)

Os alunos orientados pela professora de português, através do recurso ao trabalho de grupo/coletivo produziram o texto para a banda desenhada e na disciplina de Educação Visual, os alunos foram orientados pelo professor para a realização das pranchas em adequação […]

Ver a página do trabalho aqui.

COORDENAÇÃO

PARCERIA