Trabalhos 2020-2021

Infografia (secundário, profissional e superior)

Escola Superior Agrária de Beja (Beja)

Infografia:

Memória descritiva:

Autores:
Daniela Nascimento, Diogo Silva, Sara Pereira

Idade dos alunos:
22, 19 e 20 anos, respetivamente.

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
A metodologia utilizada inseriu-se na já utilizada para a realização dos trabalhos da Unidade Curricular em que este trabalho foi inserido. Inicialmente, os alunos escolheram o tema (um resíduo em estudo, por aluno); de seguida, definiram o problema envolvente a esse tema (por exemplo, o problema e impacto ambiental associado ao resíduo); elaboraram as hipóteses para a resolução do problema inerente ao resíduo escolhido, de acordo com conhecimentos já adquiridos no curso e tendo em atenção o objetivo deste desafio; definiram os objetivos do trabalho; realizaram a pesquisa necessária, com recolha de informação recorrendo a literatura fidedigna; e realizaram um relatório com toda a informação, além do material necessário para a candidatura a este desafio. Este relatório foi pedido excecionalmente para avaliação da unidade curricular, além do material submetido neste desafio. É importante reforçar que todo esta metodologia seguiu um cronograma elaborado inicialmente com os alunos.
Para a realização da infografia, cada aluno desenvolveu um trabalho individual utilizando o resíduo escolhido e apresentou individualmente a infografia correspondente. A infografia final para submissão no concurso foi desenvolvida utilizando as melhores ideias conseguidas por cada aluno.

COORDENAÇÃO

PARCERIA